Vasco e Botafogo duelam em clássico equilibrado pelas quartas da Copa do Brasil

vasco e botafogo
Arte: Redação Deu Zebra News
vasco e botafogo
Arte: Redação Deu Zebra News

Uma das grandes rivalidades do futebol brasileiro esquenta a noite de Copa do Brasil. Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final, em São Januário. A volta será no dia 11 de setembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O vencedor terá pela frente na semifinal quem passar do confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro.

Momento das equipes

O Vasco chega pressionado, após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, para Juventude e Corinthians. Com isso, ocupa a 16ª posição na tabela, com 19 pontos. Já o Botafogo vive situação mais tranquila: é o 5º colocado, com 32 pontos, e vem de vitória sobre o Juventude fora de casa.

Caminho até as quartas

Na Copa do Brasil, o Vasco eliminou o CSA de forma tranquila, enquanto o Botafogo superou o Red Bull Bragantino para chegar às quartas.

Prováveis escalações

O Vasco não deve contar com Tchê Tchê, lesionado, e o reforço Robert Renan ainda não deve estrear. Paulo Henrique, poupado no fim de semana, retorna ao time. Provável escalação: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Nuno Moreira e Coutinho; Rayan, David e Vegetti.

O Botafogo deve manter a base do time que venceu o Juventude. Artur pode voltar a ser relacionado. Provável escalação: John; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo (Newton) e Savarino; Jeffinho, Joaquín Correa e Arthur Cabral.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Histórico do clássico

Vasco e Botafogo já se enfrentaram 322 vezes na história. O Cruzmaltino soma 136 vitórias, contra 90 do Glorioso, além de 96 empates. Em 2025, os clubes já duelaram duas vezes: o Vasco venceu por 1 a 0 no Carioca, enquanto o Botafogo levou a melhor no Brasileiro, com triunfo por 2 a 0.

Na Copa do Brasil, o confronto é raro. Houve apenas um duelo anterior, nas oitavas de final de 2020, quando o Botafogo se classificou com vitória por 1 a 0 no Nilton Santos e empate sem gols em São Januário.

Estatísticas da temporada

Vasco na temporada:
– 14 vitórias, 15 empates e 18 derrotas
– 61 gols marcados (média de 1,28 por jogo)
– 57 gols sofridos
– Artilheiro: Vegetti, com 23 gols

Botafogo na temporada:
– 23 vitórias, 6 empates e 20 derrotas
– 57 gols marcados (média de 1,16 por jogo)
– 42 gols sofridos
– Artilheiro: Artur, com 5 gols

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view) e pelo Prime Video (streaming).

Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Bombando