São Paulo enfrenta Atlético Nacional pela Libertadores

atlético nacional e são paulo
Arte: Redação Deu Zebra News
atlético nacional e são paulo
Arte: Redação Deu Zebra News

O São Paulo inicia nesta terça-feira, 12 de agosto, a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Atlético Nacional, em confronto marcado para as 21h30 (de Brasília), no estádio Atanásio Giradot, em Medellín, na Colômbia. A partida terá transmissão exclusiva pelo serviço de streaming Paramount+.

O duelo traz lembranças amargas para o torcedor tricolor. O Atlético Nacional já foi responsável por eliminar o São Paulo em edições anteriores da Libertadores, incluindo a semifinal de 2016, quando avançou para conquistar o título continental. Agora, as equipes voltam a se encontrar em um mata-mata, com o time brasileiro vivendo bom momento na temporada.

O São Paulo encerrou a fase de grupos invicto e com a segunda melhor campanha geral, liderando o Grupo D. No Campeonato Brasileiro, vem embalado por cinco vitórias consecutivas, incluindo o triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia na última rodada. Apesar da recente eliminação na Copa do Brasil, o técnico Hernán Crespo confia na força do elenco para buscar vantagem fora de casa.

O Atlético Nacional, por sua vez, terminou na segunda colocação do Grupo F, com 9 pontos, e chega motivado após vencer o Alianza por 3 a 0 no campeonato colombiano. Sob o comando de Javier Marcelo Gandolfi, o Verdolaga é considerado um dos times mais fortes do país e aposta na força de sua torcida para largar na frente.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO NACIONAL X SÃO PAULO

Ida – Oitavas de final – Copa Libertadores 2025

Data e horário: Terça-feira, 12 de agosto de 2025, às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Atanásio Giradot, Medellín, Colômbia

Transmissão: Paramount+

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Martin Soppi (URU) e Horacio Ferreiro (URU)

VAR: Leodán González (URU)

Prováveis escalações

Atlético Nacional (Técnico: Javier Marcelo Gandolfi): Castillo Moreno; Castro, García Valero, Haydar e Salazar; Campuzano, Rivero Almario, Moreno e Bauza; Arce e Batista.

São Paulo (Técnico: Hernán Crespo): Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson (Rodriguinho) e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.

Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Bombando