RB Bragantino e São Paulo Futebol Clube entram em campo neste sábado, 21 de fevereiro de 2026, às 18h30, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O confronto, em jogo único, vale vaga na semifinal da competição estadual.
A equipe de Bragança Paulista encerrou a fase de grupos na terceira colocação geral, somando 16 pontos, mesma pontuação de Novorizontino e Palmeiras, e garantiu o direito de atuar como mandante.
O Massa Bruta chega invicto ao mata-mata, com quatro vitórias e quatro empates.
Do outro lado, o Tricolor paulista avançou após terminar a primeira fase na sexta posição, com 13 pontos.
Em oito partidas, foram quatro triunfos, um empate e três derrotas. A equipe vive momento de ascensão na temporada, acumulando quatro vitórias consecutivas e seis jogos de invencibilidade.
A partida terá transmissão pela TNT e pela HBO Max.
Como chega o RB Bragantino
Sob o comando do técnico Vagner Mancini, o Bragantino aposta na consistência defensiva e no bom desempenho coletivo para seguir na competição. No entanto, o treinador terá baixas importantes.
Guzmán Rodríguez, Vanderlan, Fabricio, Eduardo Sasha, Alix Vinicius, Matheus Fernandes e Rodriguinho seguem no departamento médico. Juninho Capixaba apresentou desconforto na última rodada e ainda é dúvida.
Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton; Agustín Sant’Anna, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Gustavinho e Yuri Leles; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Isidro Pitta. Técnico: Vagner Mancini.
Estatísticas do RB Bragantino na temporada
Na atual temporada, o Bragantino disputou oito partidas no Paulistão, com aproveitamento de 66,6 por cento dos pontos. A equipe marcou 12 gols e sofreu seis. O time balança as redes com maior frequência no segundo tempo, período em que anotou sete dos 12 gols.
No aspecto disciplinar, recebeu 18 cartões amarelos e um vermelho. Em média, tem 5,4 escanteios a favor por jogo e sofre 4,1 por partida.
O principal artilheiro da equipe na temporada é Isidro Pitta, com quatro gols marcados, seguido por Henry Mosquera, com três.
Como chega o São Paulo
O São Paulo, comandado por Hernán Crespo, entra em campo embalado pela sequência positiva recente. A equipe terá praticamente força máxima. Permanecem fora André Silva e Ryan Francisco, ambos em tratamento no departamento médico. Ferreirinha é dúvida devido a sobrecarga muscular. A expectativa gira em torno da possível estreia do meia-atacante Cauly, que já está integrado ao elenco e pode aparecer entre os relacionados.
Provável escalação do São Paulo: Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Sabino e Enzo Díaz; Danielzinho, Bobadilla, Marcos Antônio e Lucas Moura; Luciano e Calleri. Técnico: Hernán Crespo.
Estatísticas do São Paulo na temporada
O Tricolor disputou oito jogos na fase inicial, marcando 11 gols e sofrendo nove. A equipe apresenta maior eficiência ofensiva na etapa final das partidas, com seis gols anotados no segundo tempo.
No quesito disciplinar, soma 21 cartões amarelos e dois vermelhos na temporada. A média de escanteios a favor é de 5,8 por confronto, enquanto sofre cerca de 4,5 por jogo.
Os artilheiros do São Paulo em 2026 são Calleri, com cinco gols, e Luciano, com três.
Arbitragem
A arbitragem será comandada por Daiane Muniz. Os assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis e Leandro Matos Feitosa. O árbitro de vídeo ficará sob responsabilidade de Adriano de Assis Miranda.
Com dois elencos da Série A em campo e em momento decisivo do estadual, o confronto promete equilíbrio e intensidade, com apenas um deles garantindo presença na semifinal do Campeonato Paulista.
Assinado por Redação Deu Zebra News