Pouso Alegre (MG) – Pouso Alegre Futebol Clube e Cruzeiro Esporte Clube se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Manduzão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro 2026.
A partida marca um momento histórico para o clube do Sul de Minas, que tenta alcançar a decisão estadual, enquanto a Raposa busca confirmar o favoritismo e dar mais um passo rumo a mais uma final.
Números oficiais da temporada 2026
• Pouso Alegre
8 jogos disputados
4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas
14 gols marcados
14 gols sofridos
Média de 1,75 gol por partida
13 pontos conquistados
Aproveitamento de 54,1%
• Cruzeiro
8 jogos disputados
5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
14 gols marcados
7 gols sofridos
Média de 1,75 gol por partida
16 pontos conquistados
Aproveitamento de 66,6%
Os números mostram que os dois times têm a mesma produção ofensiva na competição, mas o Cruzeiro apresenta desempenho defensivo mais consistente, sofrendo metade dos gols do adversário.
Histórico do confronto
Desde 2021, Pouso Alegre e Cruzeiro se enfrentaram cinco vezes em competições oficiais:
3 vitórias do Pouso Alegre
2 vitórias do Cruzeiro
Nenhum empate
8 gols marcados pelo Cruzeiro
5 gols marcados pelo Pouso Alegre
No encontro mais recente pelo Mineiro 2026, o Pouso Alegre venceu por 2 a 1, resultado que reforça o equilíbrio do duelo.
Onde assistir
Pouso Alegre x Cruzeiro terá transmissão do Premiere (pay-per-view).
Prováveis escalações
O técnico Danilo, campeão mundial como jogador por São Paulo Futebol Clube e Sport Club Corinthians Paulista, não possui desfalques para o confronto decisivo e deve utilizar força máxima.
– Pouso Alegre (provável):
Thiago Braga; Da Silva, Vitão, Xandão e Matheus Nunes; Magé, Romarinho e Pedro Arthur; Thiago Rubim (Jhonatan Kauan), Marcelinho e Nathan (Ricardo Bueno).
Já o técnico Tite terá baixas importantes. Matheus Henrique cumpre suspensão, enquanto os atacantes Arroyo (incômodo no joelho esquerdo) e Kaio Jorge (desgaste muscular) ficaram fora da viagem. A novidade entre os relacionados é Bruno Rodrigues.
– Cruzeiro (provável):
Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero e Gerson; Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Bruno Rodrigues.
Arbitragem
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Bernardo de Souza Pádua
VAR: Emerson de Almeida Ferreira