Juventude enfrenta o líder Flamengo em casa, na briga contra o rebaixamento

juventude e flamengo
Arte: Redação Deu Zebra News
juventude e flamengo
Arte: Redação Deu Zebra News

Juventude e Flamengo se enfrentam neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2025. A partida acontece no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com transmissão exclusiva pelo Amazon Prime Video.

O time da Serra Gaúcha chega pressionado. Na 18ª colocação com apenas 21 pontos, o Juventude precisa reagir urgentemente para escapar da zona de rebaixamento. Além da má fase, a equipe sofre com desfalques importantes: Abner está lesionado, enquanto Batalla e Giraldo cumprem suspensão. O Flamengo, por outro lado, lidera a competição com 47 pontos e busca ampliar sua vantagem na ponta da tabela, mesmo depois de alguns tropeços recentes. O encontro também traz a lembrança amarga para os gaúchos do primeiro turno, quando o rubro-negro venceu por 6 a 0 no Maracanã.

Jogando em casa, o Juventude tem oscilado bastante e não conseguiu transformar o Alfredo Jaconi em um verdadeiro trunfo na luta contra o rebaixamento. O Flamengo, fora de seus domínios, mantém o padrão de potência ofensiva: é dono do melhor ataque do Brasileirão e conta com jogadores decisivos como Arrascaeta, Samuel Lino e Pedro, artilheiro da equipe. Apesar da consistência, o time terá que lidar com baixas no setor defensivo, como a suspensão de Léo Ortiz.

No comparativo direto, o Flamengo leva ampla vantagem nos últimos confrontos, mas o Juventude promete se apoiar na força da torcida e na estratégia de Thiago Carpini para tentar equilibrar o duelo. A missão do time gaúcho será conter a criatividade do meio de campo rubro-negro e aproveitar eventuais brechas em contra-ataques.

As prováveis escalações indicam o Juventude com Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker e Marcelo Hermes; Jadson, Caíque e Mandaca; Veron, Ênio (ou Negueba) e Taliari. Do outro lado, o Flamengo deve entrar em campo com Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Everton Araújo, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro, sob o comando do técnico Filipe Luís.

Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Publicidade

Publicidade

Bombando