Juventude e Santos fazem duelo decisivo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

juventude e santos
Arte: Redação Deu Zebra News
juventude e santos
Arte: Redação Deu Zebra News

Em Caxias do Sul, Juventude e Santos entram em campo nesta quarta-feira pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro em situações completamente distintas, mas unidas por um mesmo cenário: a pressão. O clube gaúcho, já rebaixado matematicamente, apenas cumpre tabela. Já o Santos vive o jogo mais importante de sua temporada, lutando desesperadamente para escapar do descenso.

O Juventude ocupa a 19ª colocação com 34 pontos e não tem mais chances de permanência. Em 36 partidas, o time Jaconero somou apenas sete vitórias, registrando uma das piores campanhas de sua história na Série A. O ataque marcou poucos gols ao longo do campeonato e a defesa sofreu em excesso, sendo uma das mais vazadas da competição. Para este confronto, o técnico Thiago Carpini contará com o retorno do lateral Igor Formiga, mas não terá Caique, suspenso.

O Santos chega ao confronto embalado pela vitória convincente sobre o Sport por 3 a 0. A equipe agora soma 41 pontos, ocupando a 16ª posição, empatado com o Internacional, mas à frente pelo saldo de gols. Com quatro jogos seguidos sem perder, sendo duas vitórias e dois empates, o Peixe vive seu melhor momento na reta final e depende apenas de si para evitar um rebaixamento que seria histórico. A equipe soma 10 vitórias no campeonato e aumentou significativamente sua produção ofensiva com a presença de Neymar, que deve atuar mesmo sentindo dores no joelho.

Defensivamente, o Santos ainda oscila, mas mostrou evolução nas últimas rodadas, com apenas dois gols sofridos nos últimos quatro jogos. Para este duelo, o único desfalque é Escobar, lesionado. A preocupação maior está nos jogadores pendurados, que podem complicar a escalação para a última rodada.

A partida será transmitida ao vivo pelo Amazon Prime Video, diretamente do Alfredo Jaconi, às 19h30, horário de Brasília.

Prováveis escalações

Juventude: Jandrei; Luan, Rodrigo Sam e Paulo; Igor Formiga, Nenê, Mandacca e Marcelo Hermes; Ênio e Bilu; Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt e Willian Arão; Barreal, Guilherme e Neymar; Tiquinho Soares (Lautaro Díaz). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Daniella Coutinho Pinto (BA) 

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Publicidade

Publicidade

Bombando