Fortaleza e Corinthians duelam por objetivos opostos na reta final do Brasileiro

fortaleza e corinthians
Arte: Redação Deu Zebra News
fortaleza e corinthians
Arte: Redação Deu Zebra News

Fortaleza e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, 3 de dezembro, às 19h, na Arena Castelão, em um confronto decisivo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. As equipes vivem contextos distintos, mas ambas chegam pressionadas por resultados que podem mudar o destino na competição.

O Fortaleza, atual 18º colocado com 40 pontos, precisa desesperadamente da vitória para enfim deixar a zona de rebaixamento. O time de Martín Palermo vive um de seus melhores momentos no campeonato: são oito jogos consecutivos sem derrota e duas vitórias fundamentais nas últimas rodadas, ambas por 1 a 0, sobre Atlético-MG e RB Bragantino. A equipe tem mostrado força defensiva e evolução ofensiva, fatores que reacenderam a esperança de permanência na elite.

A estatística recente do Fortaleza é um ponto de destaque. O Leão do Pici sofreu apenas dois gols nos últimos sete jogos, possui aproveitamento superior a 60 por cento no período e tem crescido principalmente como mandante. Além disso, o elenco chega inteiro para o confronto, sem suspensões, e ainda conta com possíveis retornos de Marinho e Rodrigo, que podem aparecer ao menos no banco de reservas.

Do outro lado, o Corinthians ocupa a 9ª colocação com 46 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Para isso, precisa vencer e torcer para que o campeonato forme um hipotético G8. O time de Dorival Júnior, porém, chega pressionado após empatar por 2 a 2 com o Botafogo e ser derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão. O Timão venceu apenas um dos últimos cinco jogos e tem oscilado defensivamente, com média de 1,4 gol sofrido por partida no período.

O Corinthians deve ter mudanças importantes. Yuri Alberto é dúvida após sentir a coxa e pode ser substituído por Gui Negão. Além disso, Matheuzinho cumpre suspensão e Memphis Depay segue fora por lesão no joelho. A equipe aposta na boa fase de Garro, Vitinho e Breno Bidon para tentar surpreender fora de casa.

O duelo promete intensidade e tensão. Para o Fortaleza, vale a sobrevivência na Série A. Para o Corinthians, vale o sonho continental.

Onde assistir: SporTV e Premiere

Fortaleza

Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino; Herrera, Breno Lopes e Bareiro.

Técnico: Martin Palermo.

Corinthians

Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Carrillo; Garro, Vitinho e Gui Negão.

Técnico: Dorival Júnior.

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Publicidade

Publicidade

Bombando