Fogão e Massa Bruta fazem jogão pelas oitavas da Copa do Brasil

botafogo e bragantino
Arte: Redação Deu Zebra News
botafogo e bragantino
Arte: Redação Deu Zebra News

Botafogo e Red Bull Bragantino iniciam nesta terça-feira, dia 29 de julho, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de ida das oitavas será realizado às 19h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo dos canais Sportv e Premiere.

Classificado após eliminar o Capital-DF, o Botafogo chega confiante para o duelo. A equipe carioca venceu por 4 a 0 o jogo de ida da fase anterior e, mesmo com a derrota por 1 a 0 na volta, avançou com o placar agregado de 4 a 1. Comandado por Davide Ancelotti, o Glorioso espera manter o bom retrospecto diante do adversário paulista.

O Bragantino, por sua vez, mostrou força ao reverter uma desvantagem diante do Criciúma. Após perder por 1 a 0 no Heriberto Hülse, o Massa Bruta aplicou uma goleada por 6 a 0 no Nabi Abi Chedid, com destaque para Lucas Barbosa, autor de três gols. Thiago Borbas, duas vezes, e Eduardo Sasha também balançaram as redes.

Historicamente, Botafogo e Bragantino já se enfrentaram 28 vezes, com vantagem para o time carioca. O Glorioso soma 12 vitórias, contra 8 triunfos do clube paulista e 8 empates. Quando o jogo é no Rio de Janeiro, o domínio alvinegro é ainda maior: em 13 partidas, são 8 vitórias do Botafogo, contra apenas 4 do Bragantino e um empate.

Confira as informações da partida:

Oitavas de final – jogo de ida

Copa do Brasil

Data: Terça-feira, 29 de julho

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Sportv e Premiere

Arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Prováveis escalações:

Botafogo: John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Nathan Fernandes, Savarino e Artur; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Gustavo Marques, Guzmán e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires e John John; Vinicinho, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.

O duelo promete ser equilibrado e com fortes emoções, reunindo duas equipes que vivem bons momentos e buscam consolidar seus projetos com uma campanha sólida na Copa do Brasil.

Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Bombando