Bahia e Sport fazem duelo nordestino decisivo na reta final do Brasileirão 2025

bahia e sport
Arte: Redação Deu Zebra News
bahia e sport
Arte: Redação Deu Zebra News

Em uma noite de fortes emoções na Arena Fonte Nova, Bahia e Sport se enfrentam às 20h desta quarta-feira pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto marca a despedida do Tricolor diante de sua torcida nesta temporada e coloca frente a frente equipes em momentos distintos na competição.

O Bahia chega ao clássico nordestino ocupando a sétima colocação, com 57 pontos, ainda vivo na disputa direta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2026. Para alcançar o objetivo, a equipe de Rogério Ceni precisa ultrapassar Fluminense e Botafogo, que estão logo à frente com 58 e 59 pontos, respectivamente.

No Brasileirão 2025, o Bahia apresenta números sólidos dentro de casa, somando vitórias importantes na Arena Fonte Nova e mantendo um desempenho competitivo: mais de 60% de aproveitamento como mandante, além de uma média superior a 1,5 gol marcado por partida em Salvador. Mesmo com oscilação fora de casa, o Tricolor continua entre as equipes mais regulares do campeonato.

Para o duelo, Ceni terá o retorno do zagueiro argentino Ramos Mingo, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o volante Jean Lucas está fora por cartão amarelo, assim como Michel Araújo, Sanabria e David Duarte, que seguem no departamento médico.

Do outro lado, o Sport chega à Fonte Nova apenas para cumprir tabela após ser matematicamente rebaixado há três rodadas. Com nove derrotas consecutivas no campeonato e uma das defesas mais vazadas da competição, o Leão busca encerrar o Brasileirão de forma digna e evitar ampliar sua sequência negativa.

O Sport soma menos de 30% de aproveitamento como visitante em 2025 e tem dificuldades no setor ofensivo, registrando uma das menores médias de gols marcados fora de casa. Ainda assim, o time conta com jogadores experientes para tentar surpreender, apesar dos desfalques importantes: Derik Lacerda, vice-artilheiro do clube na temporada, está suspenso; Pedro Augusto e Hereda seguem no departamento médico, e o jovem Zé Lucas será preservado.

A arbitragem ficará por conta de Flavio Rodrigues de Souza, acompanhado pelos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira e Gizeli Casaril. No VAR estará Heber Roberto Lopes.

A partida será transmitida ao vivo pelo canal Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Bahia (Técnico: Rogério Ceni): Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), Kanu (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Erick e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.

Sport (Técnico: César Lucena): Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal e Lucas Lima; Matheusinho, Léo Pereira e Pablo.

Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Publicidade

Publicidade

Bombando