Onde assistir
O confronto entre Bahia e Palmeiras pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025 será exibido na TV Globo, no canal Premiere e também pela plataforma GE TV.
Ficha da partida
Data e hora: 28 de setembro de 2025 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Contexto dos clubes
Bahia
O Tricolor de Aço ocupa a 6ª colocação no Brasileirão, com 37 pontos após 23 jogos. A equipe vive momento instável, sem vencer nas últimas três rodadas — somando um empate e duas derrotas. Na rodada de meio de semana, o Bahia foi superado pelo Vasco por 3 a 1, mesmo após ter aberto o placar.
O time enfrenta desfalques importantes. O volante Jean Lucas está suspenso após expulsão. Entre os lesionados, estão David Duarte, Kanu, Erick Pulga, Caio Alexandre, Erick e João Paulo. Ademir ainda é dúvida. Provável escalação: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Rodrigo Nestor (ou Acevedo), Éverton Ribeiro e Michel Araújo; Sanabria e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
No Brasileirão 2025, o Bahia soma 10 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com 31 gols marcados e 28 sofridos. Até aqui na temporada (em todas as competições), o clube disputou 65 partidas, com 34 vitórias, 17 empates e 14 derrotas; marcou 103 gols e sofreu 57. Entre os artilheiros, destacam‑se Lucho Rodríguez e Willian José, cada um com 13 gols em 2025.
Palmeiras
O Verdão está na 3ª posição na tabela, com 49 pontos em 22 jogos — ainda com dois jogos a menos que alguns concorrentes. Essa combinação dá ao Palmeiras a chance de, com vitória, assumir temporariamente a liderança do campeonato.
O clube vive bom momento também na Copa Libertadores, já classificado para a semifinal. Entre as preocupações, Gustavo Gómez ficou com o olho roxo após um choque recente e pode ficar em dúvida. Na lateral direita, Khellven trata de recuperação de um trauma no pé. Provável escalação: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Raphael Veiga (ou Felipe Anderson); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Rivalidade e histórico recente
O duelo tem peso maior para ambos: para o Bahia, é oportunidade de manter-se firme na briga pelo G6. Para o Palmeiras, é chance de pressionar os líderes e colocar-se no topo da tabela. No encontro anterior deste ano, em 27 de abril de 2025, o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0.
Estatísticas e panorama do Brasileirão 2025
Classificação até o momento
Palmeiras: 49 pontos em 22 jogos — 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Bahia: 37 pontos em 23 jogos — 10 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.
Ataque e defesa
Bahia: 31 gols marcados e 28 sofridos (média de 1,35 gols pró e 1,22 gols contra por partida).
Palmeiras: 36 gols marcados e 18 sofridos até agora no Brasileirão.