Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário em duelo de opostos no Brasileirão 2025

vasco e cruzeiro
Arte: Redação Deu Zebra News
vasco e cruzeiro
Arte: Redação Deu Zebra News

O Campeonato Brasileiro 2025 chega à sua 25ª rodada neste sábado (27) com um duelo de grande tradição nacional. Vasco e Cruzeiro se enfrentam às 18h30 (de Brasília), no Estádio São Januário, em partida com transmissão ao vivo e exclusiva pelo Prime Video.

De um lado, o Vasco busca seguir sua recuperação e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Do outro, o Cruzeiro luta ponto a ponto pela liderança da competição, em disputa direta com o Flamengo.

Situação do Vasco
O Cruzmaltino vem embalado por duas vitórias e dois empates nas últimas rodadas, desempenho que lhe garantiu um alívio momentâneo na tabela. Atualmente, ocupa a 13ª posição, com 27 pontos conquistados, cinco acima do Vitória, primeiro clube dentro do Z4.

Na última rodada, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 1 em São Januário, mostrando poder de reação. Ao todo, a equipe soma 6 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com 25 gols marcados e 33 sofridos. O aproveitamento é de 37,5%.

Provável escalação do Vasco:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan (Lucas Freitas ou Lucas Oliveira) e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Desfalques: Lucas Piton, Puma Rodríguez, Adson e Jair estão entregues ao departamento médico.

Situação do Cruzeiro
Em grande fase, o Cruzeiro é um dos protagonistas do Brasileirão 2025. A Raposa ocupa a 2ª colocação com 50 pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo. A campanha soma 15 vitórias, 5 empates e 4 derrotas em 24 partidas, com aproveitamento de 69%.

A equipe celeste também apresenta bons números ofensivos e defensivos: já balançou as redes 39 vezes e sofreu 20 gols, ostentando um dos melhores saldos do campeonato.

Provável escalação do Cruzeiro:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Christian; Wanderson e Kaio Jorge.

Desfalques: Villalba e Gabigol cumprem suspensão, enquanto Fagner e Luis Sinisterra estão fora por lesão.

Histórico do confronto
A rivalidade entre Vasco e Cruzeiro já soma 86 partidas oficiais. O time mineiro leva vantagem com 34 vitórias, contra 21 triunfos da equipe carioca, além de 31 empates. No encontro mais recente pelo Brasileirão 2025, a Raposa venceu por 1 a 0.

Arbitragem
O árbitro designado para a partida é Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco.

Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Publicidade

Publicidade

Bombando