É Hoje! Flamengo e Colorado fazem clássico brasileiro pela Libertadores

flamengo e internacional
Arte: Redação Deu Zebra News
flamengo e internacional
Arte: Redação Deu Zebra News

O Maracanã será palco de um duelo de gigantes na noite desta quarta-feira, 13 de agosto, às 21h30 (de Brasília), quando Flamengo e Internacional se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2025. A expectativa é de um espetáculo dentro e fora de campo: os cerca de 68 mil ingressos já estão esgotados, e a torcida rubro-negra promete empurrar o time em busca de vantagem no confronto. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo, ESPN e Disney+.

O Internacional chega embalado após garantir a primeira colocação no Grupo F, superando Atlético Nacional (COL), Bahia e Nacional (URU). Já o Flamengo, que também esteve no mesmo grupo, terminou na segunda colocação, o que aumentou a rivalidade no reencontro das equipes. Este será apenas o primeiro capítulo de uma série de três confrontos seguidos entre os clubes — no domingo, 17, eles se encaram novamente pelo Campeonato Brasileiro, e na semana seguinte, farão o jogo da volta pela Libertadores.

A grande ausência da noite será o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e peça-chave na criação de jogadas. O meia está suspenso e não poderá atuar, deixando uma lacuna no meio-campo rubro-negro. Além dele, Filipe Luís também não poderá contar com os lesionados Pulgar, De la Cruz e Danilo. Para suprir a falta de Arrascaeta, o treinador deve apostar na velocidade de Luiz Araújo e Plata, além do faro de gol de Pedro.

Prováveis escalações

Flamengo: Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Allan (Evertton Araujo); Luiz Araújo, Plata, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.

Arbitragem

Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

VAR: Hernán Mastrángelo (ARG)

Com casa cheia e clima de decisão, Flamengo e Internacional prometem um jogo de alta intensidade e muita emoção nesta noite, em mais um capítulo da história de confrontos brasileiros na Libertadores.

Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Bombando