Juventude aposta no fator Jaconi, onde venceu todos os jogos contra o Timão nos pontos corridos

juventude e corinthians
Arte: Redação Deu Zebra News
juventude e corinthians
Arte: Redação Deu Zebra News

Juventude e Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira (11), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo do sportv e do Premiere para todo o país.

O duelo marca a reestreia de Thiago Carpini no comando do Juventude. O treinador chega com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento, após uma sequência de quatro derrotas consecutivas. O time gaúcho soma 11 pontos e depende totalmente do fator casa para reagir — todos os pontos conquistados na competição até agora foram no Alfredo Jaconi.

No Corinthians, o momento é de contraste. A equipe de Dorival Júnior chega embalada pela classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, com vitórias nos dois jogos do confronto, mas no Brasileirão o desempenho recente é irregular: apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas. O Timão ocupa a parte intermediária da tabela e precisa vencer para encurtar a distância para o G-6.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES

Na temporada, o Juventude tem 17% de aproveitamento, com 1 vitória, 0 empates e 5 derrotas, marcando 3 gols e sofrendo 13. O Corinthians apresenta 50% de aproveitamento, somando 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com 5 gols marcados e 4 sofridos.

Considerando o desempenho no bimestre:
– Juventude em casa: 50% de aproveitamento (1 vitória, 0 empates e 1 derrota), média de 1,00 gol marcado e 0,50 sofrido por jogo no Alfredo Jaconi. Lidera o ranking defensivo aéreo como mandante, sem sofrer gols nesse tipo de jogada.
– Corinthians fora de casa: 53% de aproveitamento (2 vitórias, 2 empates e 1 derrota), média de 1,00 gol marcado e 0,80 sofrido por jogo. O time é o primeiro em bolas paradas defensivas, sem sofrer gols dessa forma, e o segundo melhor em jogadas aéreas ofensivas como visitante.

Ambos têm equilíbrio no ataque: 1,00 gol marcado em média, mas o Juventude se destaca por ser o time que menos sofre gols aéreos em casa, enquanto o Corinthians apresenta maior efetividade em bolas paradas ofensivas fora.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Juventude – técnico: Thiago Carpini
Ruan Carneiro; Reginaldo, Marcos Paulo, Abner e Marcelo Hermes; Caíque (Hudson), Jadson e Mandaca; Gabriel Veron (Batalla), Taliari e Gilberto.

Desfalques: Lucas Fernandes, Ewerthon, Rodrigo Sam e Rafael Bilu (lesionados), Wilker Ángel (suspenso).
Pendurados: Ewerthon, Batalla, Rodrigo Sam, Ênio, Giraldo, Alan Ruschel, Hudson e Matheus Babi.

Corinthians – técnico: Dorival Júnior
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Yuri Alberto.

Desfalques: Maycon, Hugo, André Carrillo e Memphis Depay (lesionados).
Pendurados: Cacá, Charles, Fabrizio Angileri, Gui Negão, Yuri Alberto e Dorival Júnior.

ARBITRAGEM
– Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
– Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
– Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
– VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

A última vez que Juventude e Corinthians se enfrentaram no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão terminou com vitória dos gaúchos. Desde que os pontos corridos passaram a ter 20 equipes, o time jaconero venceu todas as três partidas que disputou contra o Timão em casa. Desta vez, a equipe gaúcha tem a vantagem de ter contado com semana livre para se preparar para esta partida, enquanto o Corinthians divide atenções com a Copa do Brasil.


Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Bombando