Massa bruta tenta virada histórica contra o Fogão

bragantino e botafogo
Arte: Redação Deu Zebra News
bragantino e botafogo
Arte: Redação Deu Zebra News

Bragança Paulista, SP, 05 (Deu Zebra News) – Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após derrota por 2 a 0 no duelo de ida, o Massa Bruta tenta uma virada histórica diante de sua torcida, enquanto o Glorioso busca confirmar a classificação e manter vivo o sonho do título inédito.

O Botafogo chega com a vantagem no placar agregado, mas com alguns desafios. A equipe comandada por Davide Ancelotti sofreu sua primeira derrota sob o comando do italiano no último domingo, quando caiu diante do Cruzeiro por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. A classificação na Copa do Brasil pode trazer confiança e tranquilidade para a sequência do trabalho.

Para o confronto decisivo, o Glorioso terá baixas importantes no setor defensivo. O zagueiro Kaio Pantaleão, lesionado na coxa, e o lateral-esquerdo Cuiabano, com problema no tornozelo, estão fora. David Ricardo e Alex Telles devem ser os substitutos. No gol, Léo Linck será o titular, já que John está prestes a ser negociado com o West Ham.

No meio-campo, Marlon Freitas está confirmado, mas seu parceiro ainda é dúvida. Allan e o jovem Newton disputam a posição. No ataque, a dúvida gira em torno da titularidade entre Joaquín Correa e Savarino, com possibilidade de ambos atuarem juntos, embora seja menos provável. O atacante Nathan Fernandes, recuperado de lesão, deve começar no banco.

O Bragantino, por sua vez, tem a missão de reverter o placar mesmo com um elenco bastante desfalcado. A equipe do técnico Fernando Seabra lida com um número elevado de jogadores no departamento médico, incluindo nomes importantes como os zagueiros Guzmán Rodríguez e Eduardo, os laterais Juninho Capixaba, Guilherme Lopes, Agustín Sant’Anna e Andrés Hurtado, além dos atacantes Henry Mosquera, Fernando e Vinicinho.

A boa notícia para o Massa Bruta é o retorno do meia Jhon Jhon, que cumpriu suspensão no Brasileirão e será titular. Ele é uma das esperanças para conduzir a equipe em busca da virada histórica. O time deve manter a base da última rodada, com Lucas Barbosa, Pitta e Eduardo Sasha formando o trio de ataque.

A arbitragem da partida ficará a cargo de Rodrigo José Pereira de Lima (PE), com auxílio de Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

Prováveis escalações:

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Pedro Henrique e Cauê; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Pitta e Eduardo Sasha.

Técnico: Fernando Seabra

Botafogo: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan (Newton), Marlon Freitas e Savarino (Correa); Artur, Arthur Cabral e Montoro.

Técnico: Davide Ancelotti

A bola vai rolar às 19h em Bragança Paulista, e o torcedor pode esperar um duelo de muita intensidade, com o Bragantino tentando escrever um capítulo épico em sua história e o Botafogo buscando consolidar sua força na temporada.

Compartilhe:

Publicidade

VEja mais

Bombando