O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, 16 de julho, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Mirassol no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto marca o retorno do Verdão após sua participação no Mundial de Clubes, onde chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo Chelsea, que acabou se sagrando campeão.
Apesar da eliminação, o desempenho do time comandado por Abel Ferreira foi considerado positivo, e agora o foco se volta completamente ao Brasileirão. Com 23 pontos conquistados em 11 jogos, o Palmeiras ocupa a 5ª colocação na tabela e tem dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes diretos. A vitória é fundamental para seguir na briga pela liderança, hoje ocupada pelo Flamengo.
Uma das ausências sentidas no elenco será a do jovem Estevão, negociado recentemente com o Chelsea e já fora dos planos da comissão técnica. Para o confronto, Abel Ferreira deve escalar uma equipe com Vitor Roque no comando de ataque e a presença de Raphael Veiga na armação.
Do outro lado, o Mirassol vive um momento de afirmação na elite do futebol brasileiro. Comandado por Rafael Guanaes, o time do interior paulista surpreende em sua campanha e ocupa atualmente a 10ª posição com 17 pontos, também com dois jogos a menos. O Leão chega embalado por uma sequência de quatro partidas sem derrota, com três vitórias e um empate — resultados que incluem triunfos contra Corinthians e São Paulo.
Arbitragem
– Árbitro: Savio Sampaio (DF)
– Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
– Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
– VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Estatísticas no Campeonato Brasileiro 2025
Palmeiras
– Posição: 5º lugar
– Pontos: 22
– Jogos: 11
– Vitórias: 7
– Empates: 2
– Derrotas: 2
– Gols marcados: 19
– Gols sofridos: 11
– Saldo de gols: +8
Mirassol
– Posição: 10º lugar
– Pontos: 17
– Jogos: 12
– Vitórias: 5
– Empates: 2
– Derrotas: 5
– Gols marcados: 13
– Gols sofridos: 15
– Saldo de gols: -2
Prováveis escalações
Palmeiras (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Vanderlan; Martínez, Richard Rios, Allan, Facundo Torres, Raphael Veiga; Vitor Roque
Mirassol (Técnico: Rafael Guanaes)
Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Danielzinho, José Aldo, Gabriel, Negueba, Yago Felipe; Edson Carioca