O zagueiro André Vinícius, filho do atual presidente do Corinthians, André Negão, foi vetado do jogo festivo entre Corinthians Legends e Boca Juniors Legends, marcado para este sábado (5), na Arena Mercado Livre (Pacaembu). O nome do ex-jogador, que já havia sido cogitado para o elenco alvinegro, acabou sendo retirado da lista final por decisão da organização.
A exclusão repercutiu fortemente nos bastidores do clube e se intensificou após a circulação de um print de rede social, em que André Vinícius aparece respondendo a um seguidor com uma frase que causou polêmica:
“kkkkkk, aqui não acaba não 😂😂”
A origem da polêmica
O comentário foi feito há cerca de 83 semanas, após uma postagem de André ostentando um estilo de vida de alto padrão. Na ocasião, um seguidor ironizou:
“Agora que o véio do teu pai perdeu de lavada, melhor guardar essa grana que tá ostentando, porque senão vão passar fome ksksksks”
André respondeu com deboche:
“kkkkkk, aqui não acaba não 😂😂”
A fala foi resgatada nesta semana por torcedores e páginas de humor nas redes sociais, reacendendo críticas ao comportamento do jogador e associando sua ausência no evento a esse episódio.
Vetado do evento
Segundo apuração de bastidores, o veto ao nome de André Vinícius teria sido impulsionado por resistências internas, inclusive entre ex-jogadores convidados para o duelo comemorativo, que consideraram sua participação inapropriada diante da repercussão negativa e do atual momento político do clube.
Reencontro de gigantes
Apesar da polêmica, o evento segue com grande expectativa de público. A partida entre Corinthians Legends x Boca Juniors Legends está marcada para sábado, 5 de julho, às 15h, na Arena Mercado Livre. O jogo será transmitido por SBT, ESPN, NSports e Desimpedidos.
O elenco corintiano contará com nomes como Chicão, Fábio Santos, Alessandro, Danilo, Emerson Sheik e Jorge Henrique. Já pelo lado argentino, estão confirmados Roberto Abbondanzieri, Martín Palermo, Basualdo e Pablo Mouche.
Com clima festivo e nostálgico, o duelo celebra os 13 anos da histórica final da Libertadores de 2012, vencida pelo Timão sobre o Boca Juniors.
